Vem comigo mlk doido! Eu sou o Plínio Ruas e hoje estou trazendo até vocês 5 filmes leves, gostosos de assistir que tenham relação com a música pra trazer um pouco de serenidade nesses dias tão tensos.
Essa lista que separei pra vocês, usei de critério duas coisas: não podia ser nenhum filme biográfico e nem musical.
Vale lembrar que isso não significa que a ordem é de melhor pra pior ok?
Número 1 – Yesterday
Esse filme foi lançado em 2019 e pra quem curte Beatles é massa demais, e pra quem não curte, passa a curtir, pode ter certeza. Acontece que o personagem central tem aquela vida de músico, igual a nossa sabe? Um barzinho aqui, outro ali. Às vezes um evento melhor, outro que não dá ninguém. O fato é que pra isso ele contava com uma amiga que era meio empresária e também responsável por colocar ele nessas furadas. Bom, depois de uma experiência ruim, um show fraco, ele tem uma conversa mais áspera com ela e parece decidido a parar com a música, ela não queria mas ele vai embora e no caminho sofre um acidente de bicicleta. Ao mesmo tempo que isso acontece, a terra tem um apagão. E é aí que tudo começa.
Na saída do hospital ele pega um violão que acabou de ganhar de presente, já que o que ele tinha foi destruído no tombo e começa a tocar Yesterday. Quando eles ouvem aquela música linda demonstram uma expressão de surpresa e em seguida vem a pergunta: Quando escreveu isso? E ele responde: Isso é do Paul Mcartney? Eles: quem??? Aí que ele percebe que a partir daquele momento os Beattles nunca existiram. Ele vê diante dele a possibilidade de recompor, refazer a história que os Beattles fizeram. Imagina só? Vale a pena assistir.
Número 2 – Mesmo se Nada der Certo
De um lado nós temos um executivo discográfico que já teve seu momento de lançar artistas sensacionais, mas que no momento aparentemente está em uma decadência. Fica desesperado por que é demitido da gravadora e apresenta sinais de vícios alcoólicos. De outro lado nós temos uma mulher que compõe e que está passando por uma decepção amorosa, seu namorado acaba de alcançar o estrelato e termina o namoro?
Essas duas vidas se cruzam quando em um dia qualquer, num pubzinho, ela apresenta uma de suas composições depois de muita insistência de um amigo. Naquele momento o ex executivo discográfico começa a ouvi-la e imaginar a música arranjada, com bateria, com piano, uma superprodução que está só na cabeça dele. É sensacional! Ele enxerga uma esperança de lançar e produzir um nome forte no mercado e assim rola o convite a ela.
O que é incrível nesse filme, é que ele busca de alguma forma produzir esse disco sem dinheiro e a criatividade dele é animal! Começam a gravar cada música do álbum em um lugar da cidade. Na rua, no metrô, é uma loucura! Daí a trama se desenvolve e é até aí que posso chegar. Agora é com você 😉
Número 3 – Letra e Música
Esse é um pouco parecido com o anterior mas não é, entendeu né? Hahaha. O astro que já teve seus tempos de fama e que agora toca em festas da terceira idade, não, nem tanto… mas é festas pra uma galera mais velha… alguns eventos mais ultrapassados vamos dizer assim. Só que naquele momento, a cantora mais notada da atualidade quer uma música composta por ele. Mas porquê? Por que ela era fã dele nos tempos de glória moleque doido! Ele faz de tudo pra compor, chama um parceiro mas nada dá certo… e ele só nota que poderia dar bom a hora que a mulher responsável por molhar suas plantinhas falta do trabalho e manda sua substituta… e ela sim tem uma habilidade com as palavras… aí que começa tudo, ela sem querer manda uma frase em cima da melodia dele, e tudo começa…
Número 4 – Viva a Vida é uma festa
Esse é pra chorar tá? Sei que não é o momento, mas esse é demais! É uma animação.
A história acontece num núcleo familiar onde a música não trazia boas lembranças à família. Por isso era proibido todo e qualquer tipo de melodia. Mas o personagem principal da história era apaixonado por música e tentava de alguma forma se aproximar dessa arte maravilhosa! Ele tocava violão escondido e tinha guardado alguns recortes do maior astro do México, tipo o Roberto Carlos aqui sabe? Certo dia ele decide participar de um festival, o mesmo festival que revelou o astro que ele tanto seguia. Mas quando sua família descobriu, não gostaram nenhum pouco e no meio da discussão os ânimos ficaram exaltados e quebraram o violão dele. Ele ficou sentido mas lembrou que no cemitério, onde seu ídolo foi enterrado, tinha uma espécie de santuário onde ficava o violão dele. Bom, ele tenta rouba-lo e daí tudo começa. Em uma espécie de mágica ele passa para o mundo dos mortos que é a data comemorativa que se passa o filme. Depois vocês me contam o que acharam.
Número 5 – Escola de Rock
Deixei o melhor pro final? Olha, se você é músico e não assistiu esse filme você só pode estar maluco! É a partir desse filme que todos nós sonhamos um dia em ser um astro do rock!
Bom, o filme conta a história de um cara que pelo jeito, durante toda sua vida tenta viver da música e ser uma lenda do rock, mas a banda que ele fazia parte decide substitui-lo. A vida dele não estava fácil pois devia alguns aluguéis da república que morava com o amigo e a namorada do amigo que era um porre! O amigo dá uma prensa nele por ele ter um perfil meio vagabundo (se vc pensou que todo músico é vagabundo saia deste canal :p). Bom, ele entendeu o recado e sabia que precisava de dinheiro para pagar as contas. E um belo dia uma diretora liga para o amigo dele, pois precisavam de um professor substituto para uma classe que era justamente a profissão do amigo. Mas sem que ele soubesse, ele se passa por professor só por conta do salário que era muito bom.
Então ele vai até a escola com o intuito de apenas passar a hora e receber a grana, mas quando percebe que além das aulas de história, os alunos faziam aulas de música, ele fica impressionado com o talentos das crianças. Assim ele tenta implantar um ensino de rock e a história começa. Muito bom esse filme.
Bom, esta é a lista, se você gostou do vídeo não esqueça de compartilhar e deixar seu like. Siga-me nas redes sociais também e ative o sininho.
Deixe um comentário | Leave a comment